• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Informações ao Profissional

E-mail Imprimir

REQUISITOS DO SISTEMA PARA ACESSO AOS DADOS DE ARQUIVOS DE TOMOGRAFIA CONE BEAM, DOCUMENTAÇÕES E RESULTADO DE EXAMES:

Para leitura de arquivos . pdf , Dicom, jpeg , bem como de arquivos para o Dental Slice, i-Cat Vision, o Profissional deverá possuir um computador com os seguintes requisitos mínimos:

REQUISITOS RECOMENDADOS

PROCESSADOR: PENTIUM IV 2.8

MEMÓRIA RAM: 2GB

PLACA DE VÍDEO: 256MB/ 24BIT-COLORS/RESOLUÇÃO 1024 x 768

VÍDEO: 17 POLEGADAS RESOLUÇÃO 1024 x 768

HARD DISK: 5GB DE ESPAÇO LIVRE

CD-ROM: PARA INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MOUSE: WINDOWS STANDART

 

OBSERVAÇÃO SOBRE O DENTAL SLICE:

Se não for possível abrir o arquivo mesmo que você tenha o Dental Slice instalado, quer dizer que sua versão é mais antiga do que a versão utilizada no CD, sendo assim, basta instalar a versão atualizada também disponível no CD.

 

ORIENTAÇÕES PARA DUPLO ESCANEAMENTO:

Quando o Profissional solicita duplo escaneamento o paciente deverá portar no momento do exame um guia tomográfico e uma placa de mordida previamente confeccionados no consultório dentário.

O paciente realizará a tomografia do arco dental selecionado com o guia tomográfico , utilizando a placa de mordida para estabilidade do guia em posição intrabucal.

Num segundo momento, o técnico solicitará o guia tomográfico ao paciente para que seja feita nova aquisição desta vez somente do guia.

As imagens dicom do arco dental e do guia tomográfico serão posteriormente encaminhados para o Profissional para que se faça o planejamento virtual da cirurgia de implante.

 

SEGURANÇA NA TRANSMISSÃO DE DADOS E ACESSO AOS ARQUIVOS DOS PACIENTES:

As imagens digitais dos Exames Radiográficos, de Tomografia Cone Beam e de Documentação estão postadas de forma segura na Internet, criptografadas, para segurança de inviolabilidade, de impossibilidade de adulteração bem como de acesso indevido.

 

EXIBIÇÃO DE TOMOGRAFIAS EM FORMATO PDF:

Muitos arquivos estão em formato PDF por ser um formato mais leve e com muita asseitação. Se você não consegue visualizar arquivos neste formato é porque necessita do ACROBAT que pode ser feito download no site da ADOBE. Para ir ao site da ADOBE clique AQUI.

 

ACESSO REMOTO AOS RESULTADOS DOS EXAMES E DE DOCUMENTAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL:

O Profissional de porte de seus dados de usuário e senha, pode acessar os exames dos seus pacientes no momento mais conveniente 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados no site www.clro.com.br clicando em “Exames on-line”. Assim que o exame é liberado no site, automaticamente um e-mail é enviado avisando sobre a disponibilidade de acesso ao mesmo.

Os arquivos poderão ser acessados no site num período de 30 dias; depois deste prazo os arquivos serão retirados automaticamente.

 

SOLICITAÇÃO DE BLOCO DE REQUISIÇÃO:

O Profissional poderá fazer solicitação de novos Blocos de Requisição pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou clicando AQUI para solicitar pelo site.

 

REQUISIÇÃO ON-LINE:

Através do site www.clro.com.br na área “Requisição on-line” o Profissional pode imprimir todos os tipos de requisição para exames, escolhendo unicamente o tipo de exame específico para o paciente, sem que seja necessário a impressão de todas as páginas da requisição completa. Poderá optar pela Requisição para Radiografias Intrabucais, Requisição para Radiografias Extrabucais, Requisição para Documentação, Requisição para Tomografia Cone Beam. Poderá ainda preencher no computador os campos de informações sobre os exames e dados do paciente ou imprimir a requisição desejada e fazer o preenchimento manualmente. Um Tutorial passo-a-passo orienta a impressão da requisição.

Para Download está disponível cópia da requisição completa.

 

Leia também

Através de uma tomografia computadorizada, as imagem DICOM da maxila, mandíbula ou da face são enviadas ao centro de prototipagem onde são decodificadas e transformadas em sólidos tridimensionais chamados protótipos.
Os protótipos são cópias fiéis das estruturas ósseas observadas na tomografia e podem ser confeccionadas opacas ou transparentes, de grande auxilio no planejamento pré-cirúrgico.

Voltar